Ruivice – Parte 1

Orraio Gozaimas!

Olá pessoas, espero que esteja tudo certo com vocês 🙂 nos desculpem por não termos postado mais, as coisas vão voltar ao normal. Então, lembram de como estava meu cabelo? Castanho em cima e turquesa na parte de baixo

935391_583161031708149_1350627885_nEis que um belo dia eu assisto o desenho da Valente, e me da uma imensa vontade de ficar ruiva. Na verdade, eu já tinha essa vontade à um tempo atrás, o que acontece, é que isso foi só um empurrãozinho para de fato realizar meu desejo. Então comprei a tinta da Igora nº 6-77, fui ao salão e passamos no cabelo todinho. Uma das coisas mais complicadas depois de decidir passar ruivo acobreado, é decidir qual tom deseja, como o meu estava colorido eu pensei em passar de pouco em pouco até ficar no tom que eu desejava (LARANJÃO *-*),  e ficou assim:

BLOG(SOL E SOMBRA)

Tá, não estava Laranjão, não tinha ficado nem próximo do que eu queria, mas eu acabei gostando do tom escuro avermelhado, mas ainda desejava o laranja. Fui seguindo o cronograma capilar, e depois de um tempo, descolori o cabelo inteiro com ajuda de uma cabeleireira amiga minha, e depois passei a tinta 8-77 da Igora, OMG, ai pegou :

1521689_701800426510875_597951277_nA cor ficou um ruivo acobreado, sabe aquele ruivo natural? ficou lindo, quase loiro. Comecei a lavar a cada 2 dias (me virando com shampoo à seco, super recomendo! a gre fez resenha aqui) e foi ficando bem loiro.. então eu comprei um tonalizante da Keraston ruivo acobreado, ao mesmo tempo que ele tonaliza ele da um banho de brilho para o cabelo, não contém amônia e a aplicação é fácil, como ficou:

P19-01-14_183AGORA SIM *-* Ficou aquele laranjão brilhante sabe? estou adorando a cor, o brilho, tudo! pretendo ficar só passando Tonalizante, e vou postando aqui pra vocês o resultado. O Tom ruivo é um dos mais difíceis de se manter, desbota rápido pois demora um pouco para fixar no cabelo, eu não ligo muito da raiz crescer e ficar um pouco escura, isso vai de cada um, o que eu coloco como prioridade, é a saúde do meu cabelo, por isso pretendo mesmo ficar só no Tonalizante, pelo menos por um tempo, o próximo que eu quero testar é o cobre do C. Kamura, recebi ótimas referências sobre ele, mês que vem eu testo e posto pra vocês 🙂 Para quem quer ficar ruiva (o) também e tiver dúvidas, pode me perguntar pelos comentários. Rs, metamorfose ambulante ❤

6 pensamentos sobre “Ruivice – Parte 1

  1. Oi moça, como entro em contato com você? Eu vi que você fez várias postagens sobre cronograma capilar e colocou pro pessoal os nomes “técnicos” que aparecem nas embalagens. Eu tava pensando em fazer uma tabela sobre isso para ajudar mais gente. Será que podemos conversar? ^^

    Abraços!!

  2. Oi Brenda! Moro em Curitiba também e tenho dificuldade de encontrar máscaras de tratamentos e shampoos de qualidade por aqui. Não sei onde procurar direito, fui em algumas casas de cosmético mas não encontro produtos de qualidade. Poderia me dizer onde você costuma comprar? Infelizmente não tenho muita prática com compras online hehe. Obrigada desde já!

    • Oi Re! Então, quando eu posso eu compro o Shampoo da Vitamino Color em uma lojinha no edifício Tijucas, eles vendem por R$56,00 se não me engano, (que é o preço mais baratinho que encontrei aqui em curitiba), outro lugar que eu gosto também é a loja de cosméticos “Ella’s” que fica pertinho da rui barbosa, tem bastante coisas lá, geralmente compro o shampoo e as máscaras da Helcla linha semi-di-lino, para cabelos coloridos, é ótima! Tenho algumas amigas que compram na Diva também, que fica no calçadão da 15 sabe? você procura alguma máscara de tratamento específica?

  3. Oi brenda! Faz o post parte dois e nós mostra como esta o ruivo agora! Ou como ficou depois de um tempo, se você testou outros tonalizantes! Conta tudo pra gente! Quero muito ver! Sempre quis ficar ruiva mas meu cabelo é muito escuro!! Por favor, faz outro post!

Deixe um comentário

